Desenvolvimento e Expansão da Raça Angus no Brasil


A demanda por qualidade e produtividade trouxe a consolidação Aberdeen Angus, que já se caracteriza como a principal raça, dentre as européias, criadas no Brasil. Reunindo características que lhe asseguram um excelente resultado econômico como gado de corte. As vantagens fazem com que ela se destaque entre as raças taurinas e a tornam uma genética completa.
Em 2021 a venda de sêmen angus, produzido no país, foi ampliada, de acordo com dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), a comercialização das doses coletadas em território nacional cresceu 23,8% em 2021, ultrapassando a marca de 2 milhões de unidades. Com isso, a representatividade da produção nacional, no total de sêmen angus consumido, saltou de 24%, em 2020, para 31%, em 2021, uma elevação de sete pontos percentuais.
O interesse a procura pela genômica tendem já são surpreendentes e tendem a seguir em constante avanço em todo o território.
Veja também

Genética aprimorada, resultados excepcionais: Os destaques do Touro Imperador
A Fazenda Rio da Paz tem como prioridade os investimentos em aprimoramento genético e o critério de seleção, para que possamos sempre oferecer animais com um desempenho excepcional.
Angus Rio da Paz recebe o prêmio Mérito Genético pela terceira vez
Este é o terceiro destaque nacional da fazenda na evolução genética da raça Angus e o segundo ano consecutivo que recebe o prêmio.
Angus Rio da Paz se destaca entre touros jovens do PROMEBO
Além do melhor touro do Brasil, a fazenda teve ainda 22 animais entre os melhores da lista.