Rio da Paz leva Mérito Genético 2018

A Fazenda Rio da Paz, de Cascavel (PR), venceu o Mérito Genético 2018, prêmio concedido pela Associação Brasileira de Angus e que destaca o criatório com maior resultado no ano em melhoramento de rebanho.  A revelação ocorreu na noite de sexta-feira (7/12), durante jantar realizado na sede do clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). Esta é a primeira vez que a propriedade, que tem 600 exemplares puros, 1,6 mil cabeças de gado geral e trabalha com ciclo completo, leva o prêmio. “É o reconhecimento de um trabalho meu, de toda a família e daqueles que nos ajudam na fazenda”, reformou o criador Renato Zancanaro, que confessou “há anos almejar a vitória no Mérito”.
A Fazenda Rio da Paz é um projeto familiar iniciado ainda com o patriarca Antônio Zancanaro, hoje com 74 anos. Até o final dos anos 90, a criação estava focada em zebuínos, e a migração para a Angus veio quando o filho Leandro Zancanaro veio ao Rio Grande do Sul e conheceu rebanhos pretos na região de Santa Maria. Depois de testes com outras raças, rapidamente os Zancanaro optaram pela Angus. De lá para cá, a genética da propriedade vem se destacando, com produção de reprodutores de alta performance no Promebo.

Veja também

1º Leilão Seleção de Fêmeas Rio da Paz

1º Leilão Seleção de Fêmeas Rio da Paz

O primeiro Leilão de Seleção Fêmeas da Fazenda Rio da Paz já tem data definida e acontece no dia 08/08/2020. Devido a pandemia global do COVID-19, neste ano o leilão terá novo formato e vai acontecer totalmente online, atendendo as medidas de prevenção, com...